Invista no delivery

Uma sugestão relevante é usar materiais gráficos, como folders, folhetos e cardápios, para divulgar e incentivar o uso do delivery. Para isso, em todas as entregas, você pode incluir cardápio dos produtos oferecidos e panfletos, divulgando os serviços e opções de entrega.

📣Divulgue nas redes sociais da empresa! Praticamente, todos as pessoas estão presentes em alguma rede social, seja no Twitter, no Facebook ou no Instagram, tornando esse meio um canal de divulgação interessante para qualquer negócio que ofereça delivery.📣

GRAMATURA PAPEL

A escolha correta da gramatura e do tipo de papel influenciam totalmente no resultado da impressão. Conhecer as características do material ideal para cada tipo de peça gráfica é o segredo para evitar problemas na hora de produzir o seu impresso.

Principais usos para cada gramatura:

90g: o papel que você utiliza na sua casa ou no escritório tem essa gramatura. São comumente utilizados em papel timbrado e envelopes.

115g: esta gramatura abrange sua aplicação a cartazes, panfletos e folhetos de baixo custo.

150g: utilizado em panfletos e folhetos de maior resistência, além de folder e flyers. Pense nas capas de revistas e você terá uma boa base de comparação.

De 250g a 300g: esta gramatura é aplicada basicamente a cartões, já que são mais pesados e espessos. Lembre-se de cartões de visita, cartões postais e de aniversário ou mesmo convites de casamento de qualidade.

Para concluir, é importante definir quais acabamentos você vai utilizar. A laminação fosca garante maior resistência e por isso não pede um papel muito grosso. Porém, se você precisa de dobras, recomenda-se o uso de vinco e cores claras em papéis a partir de 250g para que as marcas das dobras não fiquem tão aparentes.

Online x offline

Muito se fala de Marketing Digital atualmente. Sem sombra de dúvida, ele é fundamental! Sites, mídias sociais, blogs. Mas e os impressos, como ficam nessa história? 🤔🤔 .

A maioria das empresas acredita que os meios tradicionais devem ser substituídos e que só devem investir seus esforços nos atuais. Estão erradas!

Deve-se adaptá-los para o nosso dia a dia! Os materiais impressos continuam com o mesmo poder de convencimento e divulgação dos seus anos dourados.

Pesquisadores descobriram que os impressos podem gerar muitos benefícios para empresas e consumidores, confira algumas das razões para continuar usando mídias tradicionais;

1) Credibilidade - Grande parte do público ainda confia muito no marketing mais tradicional, materiais impressos ainda passam muita credibilidade para o público.

2) Interação - Um material impresso bonito, atraente e de boa qualidade torna a experiência do comprador mais próxima com a marca.

3) Fixação - Quando bem pensados e bem montados é muito mais fácil o leitor fixar em sua mente e lembrar da sua marca através de um material impresso. E se você conseguir integrar o online e o offline, as chances aumentam ainda mais!

Empresas inteligentes desenvolvem estratégias inteligentes em que integram o Marketing Online e o Marketing Offline!

Encontrar o equilíbrio certo entre diversos meios de comunicação irá assegurar um fluxo constante de receitas, aumento nas vendas e novos clientes!!

A importância de ter material personalizado

Pode parecer apenas um extra, mas se pensados dentro de uma estratégia, objetos personalizados podem fazer toda a diferença. 🛍

Quando falamos em material de apresentação, falamos de informações e ações que atraem clientes de forma indireta. Agregando valor à marca, tornando o que você oferece conhecido e atrativo e grava nos consumidores algo positivo.

E quem deve investir em material de apresentação? A resposta é: todo mundo! Qualquer pessoa ou empresa que queira deixar sua marca conhecida deve apostar nisso!

05 dicas para não errar no cartão de visitas

O cartão de visita na maioria das vezes, é o primeiro contato que potenciais clientes e parceiros comerciais têm com a sua empresa. ❓Mas como desenvolver um cartão de visitas realmente efetivo e dentro das propostas de cada negócio. ⚠️Vamos listar alguns erros comuns na confecção de um cartão de visitas profissional. Ficou curioso? Então confira:

1️⃣ Informação excessiva

Este produto é pensado para fornecer somente as informações primordiais, instigando um público-alvo a se interessar por seus serviços e, então, solicitar mais detalhes.

2️⃣ Falta de informação

A falta de informações básicas no seu cartão de visitas pode ser tão prejudicial quanto seu excesso. O essencial é ter logotipo da empresa, seu contato (telefone e/ou e-mail) e indicações que expliquem genericamente os serviços prestados.

3️⃣ Evite rasuras no material

Mudou de número de telefone, endereço ou e-mail? Peça uma nova quantidade de cartões de visitas. Riscar um cartão de visitas ou anotar informações com caneta pode transmitir falta de profissionalismo ou amadorismo aos clientes e contatos.

4️⃣ Cartão de visitas X Proposta da empresa

Apesar deste material ter um caráter mais profissional, muitas empresas se diferenciam por possuir uma identidade mais lúdica e leve. Uma empresa de festas infantis, por exemplo, não terá o mesmo estilo de cartão de visitas que um escritório de advocacia.

5️⃣ Impressão de má qualidade

Outro fator que prejudica a efetividade de um cartão de visitas é justamente a má qualidade de sua impressão. Além de passar uma imagem visualmente desagradável, uma empresa que fornece um cartão de visitas com acabamento ruim tende a ser vista como uma instituição desleixada e sem cuidados com a própria marca.

Adesivos personalizados

Os adesivos atendem a todos os tipos de segmento e podem ser utilizados em diferentes situações.

São ferramentas de marketing com grande valor potencial de publicidade pois são facilmente notados e atraem a atenção. .

➡️ Adesivos para promover a marca

Com um layout atraente, sua marca será aplicada em carros, quadros de avisos, artigos de uso pessoal, embalagens e muitos outros lugares. .

➡️ Adesivos informativos

Esses modelos fornecem informações sobre um produto. São normalmente encontrados em embalagens para destacar um benefício, características técnicas ou formas de uso. .

➡️ Adesivos vendedores

Empresas varejistas usam e abusam desses modelos, já que despertam o interesse de forma quase instantânea. São comuns os formatos ‘compre e ganhe’ e ‘com desconto’ a fim de aumentar as vendas por impulso. .

➡️ Adesivos para eventos

Eventos são excelentes locais para distribuição de adesivos. Esta é uma forma de criar uma relação com o público, além de manter sua marca em evidência por mais tempo.

🛎 Entre em contato conosco!!!

Dicas para evitar surpresas no seu impresso!

Arraste para o lado e veja dicas importantes para deixar seu arquivo redondo para a impressão!!

🤝Precisa de ajuda .... entre em contato conosco!!

Tipos de enobrecimento!

Clientes que não estão acostumados com o mundo das artes gráficos podem ser surpreendidos com a pergunta “Qual acabamento você quer para o material?”. 🤷🏼‍♂️🤷🏻‍

👉🏼Os acabamentos e enobrecimentos das peças gráficas são detalhes inseridos na impressão capazes de proporcionar maior visibilidade e reconhecimento à marca por meio da criação de um diferencial.

👉🏼Conheça os principais acabamentos e enobrecimentos rolando as fotos para o lado 😉

🤝Gostou de saber mais informações sobre acabamentos e enobrecimentos de materiais impressos? Entre em contato conosco!!

Paleta de cores

Paleta de cores é um conjunto de cores pré-selecionadas que são utilizadas em harmonia para passar uma ideia, sentimento, sensação ou identidade visual. ... Por isso, a paleta de cores é algo tão valorizado e estudado por profissionais de várias áreas (arquitetos, designers, decoradores, etc)

Agora que você já sabe o conceito de paleta de cores, a questão é: como criar uma?

️Quando falamos de paletas de cores, o círculo cromático é uma ferramenta básica para a criação desse grupo de tonalidades. Isso porque ele permite criar várias combinações baseadas nas Leis da Harmonização.

São elas:

  • Cores complementares - apresentam maior contraste entre si e estão opostas no círculo cromático. Por exemplo: vermelho e verde.

  • 🟠 Cores análogas - tons que estão lado a lado no círculo cromático, como o laranja, o amarelo e o verde.

  • 🟡 Cores complementares decompostas - três cores equidistantes que formam um triângulo, no círculo cromático.

Outro fator que influencia a criação de uma paleta de cores é a propriedade da cor, como a saturação e o brilho. É possível regular os tons para que eles fiquem mais ou menos fortes. Dessa forma, a paleta de cores ganha beleza e personalidade.

Agora que você já se aprendeu um pouco mais sobre paletas de cores, que tal aproveitar para atualizar sua apresentação comercial e conquistar mais clientes? Podemos te ajudar com isso!!!

#paletadecores #harmonização #cores #aprendizado #designergrafico #tac #abeigrafica #graficaipiranga